Minha lista de blogs

sexta-feira, 9 de março de 2012

Receitinhas de fim de semana

 

Pra que não sabe, eu sou “do lar”. Gosto de arrumar a casa, colocar umas toalhinhas bordadas por mim, também de cozinhar. Estou em fase de aprendizagem, mas adoro testar receitas; pra ajudar, o maridão adora ser meu cobaia!

Semana passada, um dos blogs que mais visitei foi o Panelaterapia. Adorei o jeito que a Tatiana escreve, tudo é bem explicadinho e sem complicações. Copiei várias receitas pro meu caderninho. Inspirada por este blog, criei uma listinha audaciosa de receitas que pretendia executar no final de semana: pão salgado recheado, torta alemã, biscoitinhos de polvilho e o gratinado de abóbora com carne seca. E, pasmem, fiz todas! \o/

A primeira que fiz foi a torta alemã sábado logo cedo (pra ficar no jeito pra depois do almoço – ficou delícia – receita do site da Nestlé). Depois o rango foi o gratinado show de bola que mencionei – a receita é surpreendente; a tarde fiz o pão, mas não foi bem sucedido porque a massa não cresceu... mesmo assim, ficou gostoso e já detonamos tudo; e no domingo fiz os biscoitinhos pra tentar superar a frustração do pão.

Fazia um tempo que queria fazer uns biscoitos pra tomar com cafezinho fresco. Vou compartilhar com vocês a receita de mamy, facílima e rapidinho de fazer. Saca só o papiro! mamy anotou a receita pra mim quando estava no segundo ano de faculdade… parece que foi há décadas #a_idosa 30 anos, tô chegando!…rsrsrs Vem comigo:

DSC01813DSC01792

BISCOITO DE POLVILHO

Medida: copo americano

3 copos de polvilho (eu usei o doce)

1,5 copo de farinha de trigo sem fermento

1 copo de açúcar

2 ovos

1/2 copo de óleo

2 colheres de sopa de margarina

Conforme o papiro, amasse tudo, faça bolinhas, colocar em forma untada e enfarinhada, forno pré-aquecido, assar em forno médio (é rapidinho, cuidado pra não “morenar” demais!). Eles devem ficar branquinhos com o fundo dourado.

Eu coloquei na massa um pouquinho de erva doce, pra dar um aroma. Fica bom também com coco ralado, castanha triturada... É muito fácil e rápido! Como vocês viram, vou aprovado pois o vidro estava cheio, e já ta acabando!

Quem quiser as outras receitas, deixem recadinho! Beijo-miliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!