Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de março de 2012

Comidinhas do fim de semana

Gente, tá uma graça lá em casa. Maridão empolgou geral: agora tudo que fazemos na cozinha, ele quer tirar foto. Faz um verdadeiro ensaio fotográfico rsrsrsrs E faz questão de colocar no blog. Tudo bem que eu sou apenas uma aventureira na cozinha, mas ele adora tudo e quer mostrar pra todo mundo rsrsrs

Como vocês sabem, apenas nos finais de semana temos tempo/disposição para os afazeres domésticos. As últimas execuções foram: salada de frutas MARA (que ele mesmo fez!), uma torta/pizza de calabresa, um bolo invertido de banana do Panelaterapia (virei freguesa) e um filezinho de merluza frito.

DSC01824DSC01838 

DSC01844

Somos muito adeptos das frutas e o digníssimo meio que se empolga na hora de comprá-las. Como somos só nós dois e Deus, as vezes elas vencem na geladeira. Então, nossa saída é fazer um mundo de salada de fruta, que agiliza bastante nosso “café da manhã de zoológico” (como dizia nosso amigo Artur). Quanto ao bolo, eu adicionei à receita 1 colher de sopa de margarina, mesmo assim  achei que a massa ficou um pouquinho seca, mas ficou muito saborosa. A torta/pizza de calabresa ficou show, mas esqueci de fotografar. Finalmente a merluza. Foi a primeira vez que fritei peixe, acreditam? O marido não é chegado em peixe, mas curte merluza, bacalhau e sardinha. Daí, temperei os benditos com sal, alho e pimenta de cheiro, tudo amassado junto, deixei descansar uns 10 minutos. Empanei como vi no programa Kitchen Boss (ele fez com berinjela, mas achei que funcionaria pra tudo), passa no ovo batido, depois na farinha de trigo, depois no ovo de novo, e por último na farinha de rosca. Faz meleca, mas fica uma capinha bacana. Ah, não se assustem com a pequena quantidade, não é miséria, é que somos 2 e fiz apenas pro almoço mesmo (rendeu 7 empanados), e ainda assim sobrou.

Observação: não reparem que o bolo ainda estava na assadeira, é que ainda não dispomos de travessas chiques. rsrsrs Com relação as bananas faltantes, eu juro que forrei o fundo, mas quando despejei a passa, elas se deslocaram.

Espero que vocês também se inspirem na cozinha! Xero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!