Minha lista de blogs

sábado, 10 de março de 2012

Receitinha rápida

 

Gente, ontem de tardezinha estava conversado no celular com minha irmã e ela disse que estava assando chipa! Pra que não é de MS, esclareço: é um biscoito de polvilho e queijo (primo do pão de queijo), geralmente em formato de ferradura. Quando ela falou que estava no forno minhas lombrigas se atiçaram, eu já me vi na cena comendo também #aesfomeada. Eu nunca fiz chipa, até tenho umas receitas de pessoas que fazem no olhômetro sabe, mas nunca testei. Dai me lembrei que já vi em vários “lurares virtuais”, e na tv também, uma receita milagrosa de pão de queijo com somente 3 ingredientes, facílimo, sem tem aquele lance de escaldar, de ter queijo meia-cura…

Só pra garantir, corri la no Panelaterapia que eu já falei aqui, e a colega de lá também fez. Como tinha to-dos os ingredientes em casa, criei coragem. Depois de chegarmos do trabalho, enquanto maridão lavava a louça eu fiz a massa, botei pra assar e fiz um cafezinho da hora.

Meu parecer: no meu faltou um tiquinho a mais de sal... fiquei com medo de exagerar, porque usei muito queijo. A textura dele ainda quente ficou meio “chicletenta”, se é que vocês me entendem – que fique claro que isso não é ruim, estou só tentando descrever o pão! Mas no geral, acalmou as lombrigas e fez a alegria da criançada rsrsrsrs. Como estavam quentinhos e faltou sal, recheamos hora com manteia, hora com requeijão cremoso superlight.

Vou colocar a receita oficial, mas a minha eu adaptei porque não tinha o copo de requeijão pra medir. O esquema é o ponto, tem que desgrudar da mão, saca?!

DSC01815

Pão de queijo rápido (receita emprestada daqui)

Medida: copo de requeijão

1 caixinha de creme de leite

1 copo de polvilho (usei o doce, que sobrou dos biscoitinhos que ainda vou postar)

1 copo de queijo prato ralado (coloquei ainda mais ou menos meia colher de sopa de queijo parmesão ralado que tava sobrando em casa e cujo sabor eu nem senti no final das contas)

sal a gosto

Amasse tudo, faça bolinhas/bastões/ferraduras, pré-aqueça o forno, unte a assadeira com óleo, asse em forno médio até ficar com a cara da foto. Não contabilizei os minutos, nem contei quantos renderam… Nesse tamanho que fiz, deve ter dado uns 25. A quantidade é essa da foto; a essa altura só tínhamos comido um.

Pra quem gosta de praticidade (ou tem preguiça) achei uma ótima saída. Em pouco tempo, dá pra fazer um lanche gostoso. Experimentem também e depois me conta! Xero!

Um comentário:

  1. Delícia Delícia delíííííííííiííííícia!!

    Meu Deus que negocio milagroso é esse Fêr!!fiz hoje e ficou maravilhosooooooooooooo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!