Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de março de 2012

Comprinha: sombra e batom Elke

 

Depois da minha dúvida cruel e sendo eu praticamente vizinha do supermercado Extra, onde vende coisas da marca, cedi ao meu comichão e comprei uma sombra e um batom da Elke, por menos de 20 reaus!

Diante de pouca manifestação aqui e no meu Face e das escassas de resenhas na net, resolvi eu mesma desvendar esse mistério… Cheguei até a perguntar pro Dr. Google, pensando que ele ia me mostrar um “w3.elke.com.br” ou algo parecido, e nada.

Pois bem, no Extra tinha combo de esmalte com batom, batom avulso, duas diferentes paletas com 4 sombras cada, sombra avulsa, gloss, lápis preto, kit de rímel+sombra preta+mini pincéis, base, corretivo…

Foi super difícil escolher, porque os ganchos estavam muito cheios de produtos, dificultando a visualização das cores. Com certeza os produtos próximos do chão, quase ninguém compra, porque não é nada digno a pessoa de vestido longo e salto, ficar de cócoras pra procurar um produto que você nem sabe se vai valer o esforço. Fora que a maioria dos batons estavam com a ponta danificada. Eu peguei um inteiro, mas estraguei a ponta ao tentar tirar da embalagem. Eles poderiam adotar o exemplo do Hidramax da Maybelline, que vem com uma tampa de proteção transparente pra gente visualizar a cor, tirar o produto sem danificar, e ainda vem com outra tampa vermelha/rosa, pra você substituir #ficaadica.

Decidi escolher uma sombra diferente das cores que tenho tendência a comprar (tons neutros e terrosos). Eu queria uma preta mas não encontrei não tive paciência de procurar, peguei a Sombra unitária Efeito Soft Focus com proteínas de seda nº 28 Violet. Vem 3,5g de produto, por R$ 11,69. Como achei que ia ficar muito sem graça fazer resenha só de um item, resolvi pegar um batom, que estava em promoção de R$ 10,69 por R$ 7,99! Peguei o Batom Maxi Hidratante – efeito soft focus nº 113 Salmon. Vem comigo!

Resenha Elke 01 - produtos embaladosResenha Elke 02 - produtos

Descrição da embalagem

Sombra: “Com textura macia e aveludada desliza facilmente sobre a pálpebra. Oferece cobertura e fixação intensas da cor. Elaborada com matérias primas que promovem o efeito “soft focus”, disfarce visual das linhas de expressão e proporciona luminosidade ao olhar.”

Batom: “Nova fórmula hidratante, com textura macia que desliza facilmente. Oferece alta cobertura e fixação intensa da cor. Com ativos hidratantes (manteiga de cupuaçu e óleo de abacate) protege os lábios contra o ressecamento diário. Enriquecido com esferas que promovem o efeito “soft focus”, disfarça o visual das linhas nos lábios, deixando os (tava escrito sem hífen mesmo) lisos, macios e sedutores.”

Lendo a embalagem eu descobri o site da marca (www.nasha.com.br) e que tem outros produtos do mesmo grupo, por exemplo, a de produtos pra cabelos Phytoervas!

Resenha Elke 03 - amostras com flashResenha Elke 04 - amostras sem flash

Acima, amostrinhas na mão com e sem flash.

DSC01908

Critério

Avaliação

Cheiro

ok

Cor

intensa

Cobertura

ótima

Hidratação

ótima

Durabilidade

digno por 4,5h

 

Minha opinião

O batom é super cintilante, minha mãe iria adorar. Confesso que não sou muito chegada, mas tenho que admitir que a cor é bonita. O único inconveniente pra mim foi o sabor amargo que fica nos lábios. Uó néam?!

 

Resenha Elke 06 - sombra olho fechado

Critério

Avaliação

Cor

intensa

Cobertura

boa

Aplicação

fácil

Durabilidade

boa

 

Minha opinião

Preciso começar esclarecendo que eu estava doida pra testar a sombra, e pretendia incluir no meu make pra trabalho/dia. Como a bendita da sombra é roxa cintilante e eu não queria ir trabalhar com cara de pintura de festa, peguei muito leve na intensidade da cor. Mas ela é bem mais poderosa do que aparenta na foto. Qualquer dia desses faço uma fotinha melhor, com o roxo mais intenso (make pra noite). Bom, eu tinha passado um rosinha claro no canto interno (de um duo da Natura Aquarela), e um marrom opaco no externo (de um quarteto da Revlon), por cima de tudo passei bem de leve a Violet da Elke e rente aos cílios esfumei o lápis marrom da Água de Cheiro que ganhei. Reparem que no centro dos olhos, bem de leve bem de longe, dá pra ver um reflexo roxinho muuuuito discreto. Eu não queria exagerar em plena luz do dia, compreendam.

Resumo da ópera: tirando o amargo do batom, acho estes dois produtos verdadeiros BBB’s. E o melhor é que se encontra quase em qualquer esquina. Sugiro que experimentem também!

E ai, o que me dizem?

Um comentário:

  1. adorei seu blog diz tudo que queria saber sobre essa marca tenho tres baton elkes confeso quando comprei comprei por causa do nomes esquesitoskkkkkk ainda nao testei eles com uma maquiage bem linda so uzei pra exprimentar .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!