Minha lista de blogs

sexta-feira, 6 de março de 2015

Receita: camarão rápido


 Fazendo compra nesses supermercados de atacado, o marido encontrou esse camarão num tamanho bom e preço ótimo (tipo uns R$ 23/kg), que vem inteiro e cozido.


Aqui em casa a gente curte camarão com casca então pra utilizá-lo foi só abrir o pacote e lavar. Ele ficou uns 5 minutinhos na água pra dar uma descongelada e foi suficiente.
Enquanto isso, piquei cebola roxa, tomate, alho, pimenta de cheiro (bodinha), pimentões vermelho e amarelo. Fiz um refogado do alho e cebola na manteiga e azeite, adicionei os camarões, depois o restante dos ingredientes. Refoguei um pouco mais, coloquei extrato de tomate e deixei apurar. Não precisei adicionar água.




Acertei o sal e quando estava quase finalizando coloquei uma garrafinha de leite de coco (200 ml), salsinha picada (sei que o recomendado é coentro, mas eu não gosto), umas rodelas de tomate por cima que o marido gosta e, quando desliguei o fogo, coloquei por último um pouquinho de azeite de dendê pra dar o gostinho da Bahia.
Sei que na foto não parece muito apetitoso mas foi muito rápido de preparar, zero dificuldade e delicioso. Bastou um arroz branco e uma salada de agrião pra acompanhar. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!