Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de março de 2015

Livros na fila de espera



Não sei se já comentei aqui, mas gosto muito de ler. Tenho um apego com o objeto livro, ou seja, não sou adepta dos e-books. Sempre estou com uma leitura em andamento e quando tem uma promocion ou quando leio resenha ou indicação de um livro, acabo sempre comprando. Também adoro entrar numa livraria e me perder nas prateleiras.
Estou quase terminando O Silêncio da Montanha que já mencionei aqui e vejam só o tamanho da minha fila de espera da leitura:

  • A culpa é das estrelas, de Jonh Green (confesso que não gosto de livros da moda, comprei este por impulso e porque estava em promocion, estou um pouco relutante em lê-lo);
  • O sal da vida, de Françoise Héritier, cuja resenha li em algum blog e me interessei;
  • Mamãe Walsh - pequeno dicionário da família Walsh, de Marian Keyes (comprei pra completar a coleção, não creio que seja empolgante rsrs);
  • A estrela mais brilhante do céu, de Marian Keyes (seguindo meu gosto pela autora, acabo sempre tentando acompanhar as obras todas);
  • A menina que não sabia ler 2, de John Harding (li o primeiro livro e me encantei, a dica foi da Cinthya Rachel, aliás as dicas de livro dela são ótimas e o blog é bem bacana também, recomendo);
  • O box do Carlos Ruiz Zafón contendo O jogo do anjo, O prisioneiro do céu e A sombra do vento (li o Marina - dica da Cinthya - e viciei, ele faz todo um suspense e a história dá uma guinada e surpreende no final, envolvente demais!).

Tenho uma mania estranha de preferir ler os livros na ordem que comprei, não me julguem. E quando gosto de um autor, tendo a comprar e ler todos os livros dele, é o que aconteceu com o Dan Brown, Marlena di Blasi, Marian Keyes, Khaled Hosseini, John Harding e recentemente Carlos Ruiz Zafón.
Deu pra perceber que gosto de uma leitura descompromissada, como um lazer mesmo e estes autores descrevem tão bem as personagens, situações e emoções que acabo me envolvendo na história e me transportando pra uma outra realidade. Eu realmente viajo nos livros! Adoro!

Porém, está claro que eu preciso otimizar a equação entre comprar livros x ler. Assino duas revistas as quais leio inteiras, somada a distração de tv e internet, a leitura do livro acaba ficando em desvantagem. Mas ultimamente tenho até desligado a televisão pra prestigiar o livro, que sempre é mais negócio do que ficar hipnotizada pela tela, pulando de canal em  canal sem assistir nada relevante no final das contas.

E vocês, gostam de ler? Me indicariam algum? Hein? hein?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!