Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de março de 2015

Base em pó: Studio Fix da MAC


Obs.: a luz deixou o pó mais amarelo do que ele é, a última foto retrata melhor a realidade!
  Meu primeiro Studio Fix eu comprei numa loja física da MAC em Belo Horizonte. Eu sabia que a marca opções de cores pra variados tons de pele, mas achei arriscado investir um valor considerável e no fim das contas comprar errado.
Segundo minha irmã, minha cor é NW35. Eu não lembrava e o rótulo da embalagem está totalmente zuado, não dá pra ver.


Sei  que trata-se de uma base em pó, mas uso como pó (por cima de base e corretivo). Numa das minhas idas a loja, comentei com atendente que o NW35 escurecia o meu corretivo. Ela disse que a cor do pó poderia estar errada e que eu não deveria aplicá-lo sobre o corretivo. Nessa brincadeira acabei sendo convencida a comprar uma caneta iluminadora que eu sofri horrores até conseguir usar, acreditem, foram meses! Mas essa história eu conto em outro post.

Pois bem, pedi que me mostrasse a cor ideal pro meu rosto e ela me passou o C6, que experimentei na loja e achei que ficou perfeito. Os dois são muito parecidos, mas não são iguais. A foto não transmite a diferença mas fato é que o C6 não escurece meu corretivo tanto quanto o NW35. A impressão que tenho é que "ao vivo" o NW35 puxa mais pro amarelado enquanto o C6 é um pouco mais rosado. Seja qual for a explicação técnica, foi uma ótima aquisição.

Studio Fix: C6 x NW35

Só que tem um porém: ele não segura muito a oleosidade do meu nariz. Pra resolver esta questão já consta na minha wish list o De-Slick Mattifying Powder da Urban Decay (sim, eu tenho uma lista de desejos de produtos pra cabelo, maquiagem e perfumes)... talvez seja conveniente adquirir um primer bacana também, veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!