Minha lista de blogs

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Receita: merluza ao molho vermelho

DSC02293

Eu descasquei, contei em rodelas e pré-cozinhei batatas o suficiente pra forrar o fundo do refratário.

Enquanto isso temperei os filés de merluza com suco de um limão siciliano, pimenta de cheiro (bodinha), sal, alho e alecrim.

Cortei em fatias cebola roxa, tomate, pimentão vermelho e amarelo.

Montagem: forre o fundo com as batatas, regue-as com azeite e salpique sal (caso precise); disponha os filés temperados e por cima coloque fatias de cebola, tomate e pimentão. Regue com azeite e salpique orégano. No meu caso, como sobrou filé, eu fiz mais uma camada rala de batata, filé e temperos. Por cima de tudo, joguem uma lata ou um sachê de molho de tomate pronto. Cubra com papel alumínio e asse em forno médio pré-aquecido. A merluza assa bem rápido, mas não contabilizei o tempo.

ERRO: meu erro foi “lavar” a lata de molho de tomate com água, pra aproveitar o restinho de molho (pobreza). A merluza solta MUITA água, daí ficou um aguaceiro só, muito caldo aguado no final… mesmo assim, ficou bom.

A receita é bem prática e gostosa. Infelizmente, esqueci de tirar a foto com o molho e depois, com o prato pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!