Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Macarrão delícia!

DSC02574

Há dias eu estava “lombriguenta” por comer uma massa com molho bem gostoso e diferente. Um Natal ou Reveillon passado, minha mãe fez um conchiglioni com um recheio escândalo (quem não conhece essa massa, clica aqui)! Lembro que ia espinafre, bacon, requeijão cremoso, além de outras coisas. Daí, pensei em usar esses ingredientes pra fazer um molho. Comprei também alho poró. Foi minha estreia com o espinafre e esse alho!

Gente, pensa numa coisa deliciosa, chik, que parece que foi necessário hoooooras de preparo e que não dá trabalho nenhum! Juro! É muito prático, fácil e rápido! Eu fiz só um pouquinho, porque era só pra mim e eu não queria que sobrasse. Deu um pratão cheio que quase não dei conta de comer todo. Já vou avisando que não tenho as quantidades exatas…

espinafre 1

Peguei um punhado e meio de folhas de espinafre, lavei uma a uma, coloquei em água fervente até murchar um pouco e escorri.

espinafre 2

Depois de escorrido e de ter esfriado um pouco, espremi as folhas com a mão e quase que não sobrou nada. Olha o titiquinho que deu! Depois piquei bastante esse rolinho amassado de espinafre e reservei.

espinafre 3

Piquei bacon e já coloquei na panela quente. Ele fritou na própria gordura, não precisou adicionar óleo/azeite. Eu não estudei o uso do alho poró, fui na intuição mesmo. Descartei as folhas, lavei e cortei o talo em rodelas. Usei metade desse talo.

espinafre 4

Quando o bacon já estava moreninho, adicionei o alho poró e refoguei. Assim que o alho ficou macio, coloquei o espinafre picado e refoguei rapidamente pra não queimar. Coloquei então 2 colheres de sopa beeemm generosas de Requeijão Cremoso Danúbio (que eu nunca tinha provado e é a coisa mais deliciosa e consistente do mundo, só quero ele agora!). Como a mistura estava muito seca, coloquei um pouquinho de leite pra ajudar a dissolver o requeijão e deixei ferver um pouco pros sabores se comunicarem. No final, coloquei um pouco de creme de leite.

Cozinhei al dente o fusilli e misturei imediatamente ao molho. Coloquei um tiquinho de parmesão ralado, mas achei que roubou a cena então, dispensei o queijo rapado e comi o macarrão sozinho, alias, muito bem acompanhado te uma taça de vinho tinto. O Resultado foi surpreendente! Pretendo repetir a receita pro marido experimentar. Recomendo que façam também e depois me contem o resultado! Pra esses dias de friozinho, não tem ‘comfort food’ melhor!

(Obs.: Fiz de novo essa mesma receita numa versão menos gordurosa, usando presunto cozido e menos requeijão, ficou delícia tb! A cara ficou praticamente a mesma, espia: ).

DSC02628

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!