Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comprinhas #fail

DSC02592DSC02577

Quem me conhece sabe que eu adoro um produtinho de beleza, seja make ou higiene pessoal. Eu gosto, uso mesmo e por isso não tenho dó gastar com isso. Só que nem sempre a gente acerta né?! Então resolvi colocar aqui minhas aquisições que falharam no desempenho -na minha ‘omildi’ opinião- e por isso não pretendo compra-los novamente. São 4 vilões dessa vez:

  1. Hidratante iluminador de Damasco, da Natura Tododia;
  2. Control Freak, Bed Head, da Tigi (gel/leave in);
  3. Corretivo amarelo Lemon Aid da Benefit;
  4. Esfoliante de pedra-pomes da Granado.

Vamos por partes.

DSC02590

1. Comprei (no fim de 2011) porque era edição limitada, imaginei que o cheiro seria bom e nunca tive um creme iluminador. O cheiro realmente é bom mas eu achei que as partículas de brilho são muito grandes, parecem “mini-glitters” e pinicou minha pele. E devido ao tamanho dos brilhinhos, fica muito fake, não é um glow suave, glamuroso; achei um brilho mais grosseiro (agora tem um iluminador regular, da linha tododia tb que eu não experimentei, é o de amora e amêndoas – tem uma resenha do cheiro aqui). (clique na foto pra ver o glitter).

2. Na busca pelos produtos perfeitos pro meu cabelo, investi nesse caríssimo Control Freak. Li as opiniões de site da Sack’s e resolvi arriscar. Muita gente falou que ele alisava, desmanchava os cachos. Mas eu imaginei que no meu cabelo ere iria apenas amenizar a onda sabe? como se fosse um relaxamento. Me dei mal, porque ele alisa e esbagaça. Tira toda definição do cabelo. Paciência né. Nem por isso ele vai ficar de lado.. vou usar até a última gota, em menor quantidade e associado ao leave in. Sem chance de usá-lo sozinho.

DSC02593

3. Eu já tinha o corretivo amarelo da Contém 1g que gosto muito. Dai, na febre que foi a chegada da Benefit no Brasil, entrei na onda. Especialmente porque eu tenho uma luta constante contra minhas olheiras. Investi, ou melhor, literalmente paguei pra ver. Li as opiniões na Sack’s e só tinha elogio, falando que era ideal pra todas as peles. Mas não é. Na minha tonalidade, ficou muito claro. Ele tem muito branco no fundo, é um amarelinho bem pastel e achei que não ficou bom. Além de não neutralizar a cor da olheira ainda criou o problema do panda invertido. Claro que também não será descartado; uso antes do meu Pro Longwear da Mac e mando brasa.

DSC02578

4. Por fim, o esfoliante para os pés. Primeiramente quero relatar que além desse , já usei outros 2 produtos dessa Linha Pink da Granado que eu simplesmente amei. Tenho a cera pra unhas e cutículas e a manteiga emoliente (hidratante para as mãos). Ambos são super cheirosos e mega-hidratantes. Acreditando que esse esfoliante seguiria o mesmo padrão, comprei e cai do cavalo. Ele é um esfoliante muuuuuito suave/fininho, não sinto o efeito da esfolação esfoliação rsrs Além disso, a embalagem recomenda que se esfregue até que que ele saia. Funciona assim: com o pé levemente umidecido, espalho o creminho e fico massageando/esfregando até formar umas “cobrinhas” e sair por completo da pele (na minha terra, essas cobrinhas são conhecidas por “macuco” hahahaha). Depois desse processo não sinto diferença nenhuma, maciez, nada. Será que meu couro é muito grosso?? rsrsrs Mas acho que não, porque eu já usei outro da Avon e gostava muito do efeito (o cheiro não era bom).

Que fique claro que é minha opinião pessoal sobre esses produtos e não é porque não deu certo pra mim que não presta pra ninguém. Cada um é cada um e gosto é que nem “nariz”, cada um tem o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!