Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Batom vermelho pra animar!

É incrível como um batom vibrante tem o poder de levantar o ânimo e até o look do dia. Mesmo com tantas opções disponíveis, nem todas se aventuram em batons de cores alegres para o dia a dia; muitas deixam para eventos noturnos e outras ocasiões específicas.
Acredito que isso faça toda diferença e, as vezes, passar um batom lindo pode até melhorar o meu humor, falo sério. Tenho dois batons queridos que tem esse poder de levantar o astral: o Rubi Woo e o Flat Out Faboulus, ambos da MAC e de acabamento matte. Vejam o Rubi Woo em mim:


Quando a intenção é transmitir sofisticação, elegância, acho que cores tendendo pro vinho/vermelho fechado/burgundy e até o famoso marsala, são ótimas opções, além dos nudes, que são sempre uma escolha segura e equilibram a imagem quando a sombra for mais intensa.

Independente da cor, tenho preferência pelos batons de acabamento matte. Não gosto quando o batom deixa marca na xícara, por exemplo, e isso não ocorre com batons secos. Além disso, a durabilidade dos batons matte é superior a dos cremosos, não necessitando de retoques para manter a cor.

Me maquio diariamente e tenho preferência por sombras de cores neutras, por isso, o que diferencia uma maquiagem da outra é sempre o batom. Até porque minha pálpebra é meio "escondida", posso passar mil sombras e esfumar bonitinho, que no fim acaba ficando visível apenas o delineado. Mesmo alternando o blush entre tons rosado e bronze, também acho que não causem impacto no geral da maquiagem.
Resumindo: independente da quantidade e variedade de produtos aplicados, o que aparece mesmo é o batom, delineado e cílios.
Diz aí, qual a preferência de cores de batom de vocês? Deixem recadinho ou comentem no facebook, quero saber!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!