Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DIY - vasinho singelo

Gente, eu tinha idealizado um projetinho de Natal: fazer enfeites e guirlandas com pinhas naturais. Mas é aquela coisa né: invento as coisas de última hora, marido embarca comigo na ideia, só que no fim de ano tem muito trabalho pra fazer, viagem de férias... enfim, não consegui concretizar.
Porém, eu queria tanto produzir algo, que pelo menos um vasinho singelo saiu, espia:


Marido e eu saímos doidos pra comprar os "ingredientes", então já estava tudo a mão: vasinho de cerâmica, tinta spray dourada, fita e as pinhas gentilmente coletadas pelo marido no estacionamento da feira central de Campo Grande/MS rsrsrs Tinha também gliter, mas não tinha cola branca pra aplicar.
Aqui cabe um parêntesis: meu digníssimo quis lavar as pinhas; eu não achei boa ideia mas concordei (isso porque eu queria utiliza-las logo e, se as molhassem, teria que esperar secar). E aí que veio o susto, quando molhadas elas se fecharam totalmente. Gente, pensa numa depressão!


Mas nada que um forno quente (que não resolveu muita coisa) e, principalmente, o calor do sol maravilhoso, elas desabrocharam!!! Até as que foram coletadas fechadas se abriram!
Como o Natal já foi, elas ficarão guardadas esperando uma ideia brilhante para enfeitar nosso lar.
A propósito, o vasinho quase natalino continuará sendo utilizado, porque marido e eu achamos muito meigo. Sem dizer que a pinha natural é bem rústica e pode render enfeites belíssimos! Pretendemos posteriormente fazer uma guirlanda não-natalina com elas. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!