Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Leitura: uma ótima companhia

Sempre gostei muito de ler; na época da escola, toda semana pegava um livro emprestado da biblioteca. Por isso, nos tempos de vestibular, não tive problemas em ler aquelas listas imensas de obras que iam cair. Mesmo durante a faculdade, com tanta coisa pra ler/estudar, nunca deixei a leitura como lazer de lado. É claro que, por consequência, adoro comprar um livro. Como falei aqui, fico de olho em promoções/pechinchas de títulos que constam na minha wishlist literária. Então, vamos agora às comprinhas e leituras dos últimos tempos!

Comprei no site das Americanas, onde teve promoção de livros. O frete ficou R$ 11,63 pro meu endereço e cada livro (com frete e tudo) saiu por R$ 17,44, atendendo aquele meu plano de adquirir livros por menos de 20 pila.

livros 01

  • A menina que não sabia ler, de John Harding (R$ 8,91): foi dica da Cinthya. Leitura que prende, com certo suspense. Adorei! Recomendadíssimo!
  • A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera (R$ 13,41): dica da Cinthya também! É uma leitura mais densa, com referência histórica, mas é muito interessante e com várias frases pra anotar no caderninho, rsrsrs
  • Um best seller pra chamar de meu, de Marian Keyes (R$ 17,91): adoro essa autora! O jeito que ela escreve é muito legal, sempre abordando dilemas de mulherzinha. Já li quase todos!
  • Casório?!, da Marian Keyes também (R$ 17,91): esta é minha leitura em andamento. Tô no começo ainda, mas com essa autora não tem erro! 

Outra autora que me conquistou foi a Marlena de Blasi. Li primeiro o Mil Dias em Veneza (R$ 24,90 no Extra) e me encantei! Fala de duas coisas que adoro: romance e gastronomia/culinária. Fiquei doida pra ler a continuação dele, que é o Mil Dias na Toscana (R$ 21,90 no Extra), que também é divino! Detalhe: eles ainda trazem algumas receitinhas! Essas duas leituras são uma viagem sensorial pela Itália… me deu uma vontade imensa de conhecer aquele país! 

livros 03livros 04

Claro que agora também quero ler os demais livros da Marlena (#íntima), os quais já comprei on line! Deve chegar semana que vem, junto com outros títulos! (Era promoção nas Americanas, fiz a festa rsrsrsrs)

Tem coisa melhor que uma boa leitura com cafezinho ou chá? … e aquela música do Djavan que fala tudo: “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro… e o pensamento lá em você…” Bom demais né?

E vocês, estão lendo algo! Aguardo as dicas! Xero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!