Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arrumação da casa

Ainda não consegui colocar as coisas no lugar, já que ainda não compramos armários/guarda-roupa/cômoda/estante... isso significa que as coisas estão em malas e/ou espalhadas em cima das camas de hóspedes. Está um verdadeiro caos e cada vez que precisamos trocar de roupa é um vuco-vuco, porque não sabemos onde estão as coisas, então temos que vasculhar todas as 5 malas pra encontrar.

Falando nisso, achei um blog que me inspirou bastante na organização da casa, é o chegadebagunca.blogspot.com (nome muito sugestivo). Depois de passar um tempão lendo vários posts, organizei minha cozinha: panelas, mantimentos, eletrodomésticos... Foi muito útil, recomendo. Passeando por lá, achei uma coisinha bem legal, que está disponível em http://mdemulher.abril.com.br/casa/listadecompras/ e dá pra criarmos uma lista de compras permanente ou pelo menos adaptadas ao nosso costume. Eu já fiz a minha e estreei hoje; conforme a necessidade vou adaptando e pretendo deixar sempre uma impressa na cozinha/pendurada na geladeira pra otimizar as idas ao mercado.

Apesar de ter feito a arrumação na cozinha depois que cheguei do trabalho na sexta-feira, não limpei o chão, pois ia deixar pra dar uma geral na casa no sábado. Ocorre que esse fim de semana estava tendo o Pré-Caju aqui, um carnaval antecipado com trios na avenida e tal, e a banda Duas Medidas veio tocar no Camarote Aju Contigo! Daí fomos prestigiar a banda. Foi ótimo, dançamos muito a noite toda e chagamos em casa com o dia raiando, ou seja, o sábado foi só curtindo a ressaca, mesmo tendo bebido somente água. Domingão acordamos cedo e passei a manhã passando roupa; faltou só cama/mesa/banho, as de vestir estão em dia. Viva! Porque lavar é fácil, taca na máquina e “foi ontem”, mas a pilha de passar vai crescendo...

Bom, essa semana pretendo adotar o Método Fly Lady e fazer um pouco todo dia a noite. A outra meta é organizar nossas roupas, roupas da casa, sapatos e meus cosméticos. Depois conto como os trabalhos se desenvolveram. Torçam por mim!

Atualizando: eu ia postar isso ontem de dia, e não o fiz. Dai a noite resolvi dar uma lavada express no banheiro, o marido varreu a casa pra me ajudar e qdo terminei passei um pano em tudo! Então, no quesito limpeza, já melhorou uns 90%. Fico devendo agora apenas a arrumação.

3 comentários:

  1. Boa sorte ai Fêr...eu vou ter que dar uma geral por aqui a casa está de cabeça pra baixo hehehe saudadees

    ResponderExcluir
  2. Fer, não sabia que vc era da mesma linha da bombril (põe multi uso nessa mulher!!!...
    to amaaaaando seu blog, vivo tentando deixar a casa arrumada, mas falta de espaço e móveis adequados atrapalham geral!!
    curti suas dicas, agora minha flor me conta o que é esse tal de Método Fly Lady???
    beijinhos
    Liginha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liginha, fico feliz que esteja gostando do blog e espero que continue acompanhando! Vou aproveitar sua pergunta e falar mais sobre arrumação do lar, dai explico o método. Xero.

      Excluir

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!