Minha lista de blogs

sábado, 17 de dezembro de 2011

Geléia de acerola

Sim, meu povo. A pessoa some, mas a pessoa aparece. Sacomé né?! Férias, nada pra fazer: deita, abre a geladeira pra pensar, cochila, assiste Vale a Pena Ver de Novo... é muito compromisso pra uma pessoa só. Mas na chegada, um dia depois da viagem, me deparo com um pé de acerola divino no quintal dos cumpadis. Coisa mais linda, ô riqueza meu Deus! Não resisti e fui colhe-las (como se escreve, irmã letrada??? tem ^?). Voltando. O pé é esse e a bacia essa. DSC00878DSC00885

Tentei fazer uma geleia, minha primogênita, que ficou azedinha, mas não me arrisquei a concertar. Misturei duas receitas da net aqui e aqui. Tirando o azedume, gostei da cor e da textura final. Quem quiser, vale testar.

Geleia azeda de acerola.

1 pote de sorvete cheio e acerolas

02 xicaras de água

01 e 1/2 xícara de chá de açúcar cristal

suco de 01 limão coado

1 sache gelatina incolor

Modus operandi: Lavar as acerolas e cozinha-las (com casca e até cabinho se tiver) na água, em uma panela alta, pois vai formar espuma. Depois de bem cozida (mais ou menos 40 minutos), passar as acerolas no espremedor de batatas (eu passei numa peneira metálica). Levar ao fogo novamente, agora com a adição do açúcar e do suco de limão, o qual vai dar um brilho na geleia. Vai espumar mais um pouco e demorar uma meia hora para dar o ponto ( quando a massa fica brilhante você vai perceber que já está no ponto degeleiaa). Quando achei que estava no ponto, hidratei o sache de gelatina conforme as instruções da embalagem e adicionei a geleia.

Enjoy it! Xero-miliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!