Minha lista de blogs

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TOP produtos para cachos!


Ultimamente meus cabelos tem sido muito elogiados, coisa que não acontecia antes. Consequentemente, as pessoas me perguntam sobre os produtos que tenho usado.

Sempre gostei dos meus cabelos, nunca quis alisar. Quando raramente fazia escova/chapinha, não me reconhecia por achar que não combinava comigo. Pra piorar, tendo cabelos finos, a mínima umidade no ar já fazia arrepiar o cabelo todo, e ficava o ó. Além disso, essa coisa de ter que ir toda semana no salão não é pra mim. Confesso que a “franja” eu alisei por um tempo, porque era a parte que eu tinha mais dificuldade de cuidar.

Fato é que meu cabelo é fino e em pouca quantidade. Eu queria um cabelo bem volumoso e comprido, tinha muita dó de aparar as pontas. Apesar de sempre investir em produtos capilares, não obtinha o resultado esperado.

A grande mudança foi quando resolvi desapegar e cortar radicalmente e parar de alisar a franja (detalhes dessa transição eu posso contar depois). Foi então que começou um verdadeiro caso de amor com meu cabelo; ele ganhou o tão sonhado volume! Agora corto praticamente todo mês, porque se ele cresce demais, já “murcha” e eu gosto dele bem cheio.



Tem outro detalhe: no começo de 2014 eu resolvi fazer umas mechas loiras, pra iluminar, da metade do comprimento pras prontas. Ficou bacana, mas não tinha muito destaque, porque o cabelo era comprido e ralo demais, ninguém percebia. Com a decisão do corte, precisei retocar as mechas e aí sim elas apareceram!

Quanto aos produtos, acho que precisa experimentar. O que funciona pra mim, nem sempre funciona pra minha irmã, por exemplo. Às vezes leio um blog ou uma matéria, compro o produto recomentado e não dá certo. É um eterno jogo de tentativa e erro; você precisa entender as necessidades do seu cabelo.

Veja bem, eu não sou especialista da área, sou apenas uma consumidora comum. Minha intenção é apenas compartilhar as minhas experiências! Vale avisar também que eu sou exagerada com produtos, gosto de experimentar coisas novas e uso vários produtos ao mesmo tempo, ou seja, não sou parâmetro e não quero incentivar o consumismo desenfreado. Estamos trabalhando pra melhorar isso!

Nesse primeiro post capilar, vou contar pra vocês os produtos que realmente funcionam pra mim, que quando acabam sempre reponho. Mas vale destacar que além do corte frequente, eu mudei o jeito de lavar, uso máscara de hidratação em todas as lavagens e mudei o jeito de finalizar também. Ou seja, os produtos não operam milagres por si sós, tem todo um modus operandi por trás!

Vamos ao que interessa!



  • Inoar Mask Home Care Cabelos Finos: comprei pelos comentários e amei, recomendo pra todo mundo, dá pra sentir a hidratação no toque. Comprei aqui, mas encontra-se facilmente em lojas de cosméticos;
  • L'Oreal Hair Expertise Oleo Therapy Sulfate-free System: ganhei da minha irmã e foi amor a primeira vista também. Textura super consistente, quase sólida. Com pouca quantidade já opera milagres e cheiro que lembra mel, na minha opinião. Deixa o cabelo “mole” assim que você aplica e começa a massagear. Sucesso!
  • Creme de pentear Cachos Perfeitos, da TRESemmé: Desde o primeiro uso (desde que lançou), nunca mais larguei. Costumo combinar com mais um creme de pentear (geralmente pra “gastar” algum que não funciona sozinho);
  • John Frieda Frizz-Ease Spiral Style Curl-Defining Spray Gel: comprei no escuro também e deu certo! Uso misturado com os cremes de pentear. Tenho o shampoo e condicionador da linha que são divinos! Comprei aqui.


Depois que lavo os cabelos, gosto de passar óleo nas pontas. Especialmente depois das minhas mechas descoloridas, acho que isso foi fundamental pra não ficar com aspecto de espiga de milho. Revezo esses dois, que gosto igualmente:

  • Inoar Argan Oil System Oleo de Argan Home Care Serum: cheiro maravilhoso e reza a lenda que tem mais concentração de Argania Spinosa Oil que o famoso Moroccanoil. Já comprei diversas vezes, no mesmo lugar;
  • Moroccanoil Treatment - Óleo de Argan: já comprei on line, ao vivo no Shopping China e este é um refil que ganhei da irmã. Maravilhoso! Claro que basta ter UM óleo de argan né! Como disse, eu sou exagerada com produtos!

 Enfim, é uma infinidade de coisas que compro e experimento, que funcionam, que decepcionam, que apenas são cheirosos, enfim.... Resolvi fazer este resumão com meus produtos favoritos de sempre!

Caso já tenham usado, ou tenham seus produtos do coração, por favor, me conta! Eu adoro uma novidade capilar!

*Este post dedico em primeiro lugar à Ana Marganete, uma pessoa muito querida, e à todos que amam seus cabelos como são e que buscam a melhor versão de si!

Um comentário:

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!