Minha lista de blogs

sábado, 12 de setembro de 2015

Pão caseiro congelado


Hoje venho compartilhar uma dica bem bacana: esse pão caseiro congelado mara!
Eu sempre quis dominar a arte da panificação, mas ainda não parei pra me dedicar. Enquanto isso não acontece, é possível sim sentir o cheirinho de pão assando em casa, comer quentinho com a manteiga derretendo!
Na verdade eu ganhei, mas pra quem mora em Três Lagoas/MS, parece que agora vende na Casa da Mandioca (na antiga Municipal, sabe? só não sei se é a mesma marca).


O detalhe é que pra você degustar essa belezinha, exige um certo planejamento. Você tem que prepará-lo 12 horas antes! Exemplo: quer comer pão quentinho no café da manhã? Então, na noite anterior (12h antes), você deve tirar do congelador a quantidade que deseja assar, dispor em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço entre eles para que possam crescer, e colocar a assadeira em um local abafado, eu deixo dentro do forno desligado mesmo.



12 horas depois, eis a mágica!


A partir daí é mais simples ainda: ligue o forno e aguarde que ele fique dourado e que sua casa esteja toda perfumada de pão! No meu caso, deixei em temperatura média, de 20 a 25 minutos. É o tempo de você se arrumar ou colocar a mesa e coar o café.

Passado o tempo, quando você abrir o forno, tchãrãaaaam:


Recomendo com amor no coração, o difícil é parar de comer!

Um comentário:

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!