Minha lista de blogs

domingo, 4 de novembro de 2012

Biscoito amanteigado com raspas de limão

DSC03796

Fiz essa receita ontem pro café da tarde. É rápido e delícia porém, a receita não rende muito. Mas como somos mocinhas magrinhas e controladas, não precisa de exagero né?! rsrsrs

Eu adaptei uma receita que tinha com coisas da internet e testei.

Ingredientes:

1 ovo inteiro

1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara ou 3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

Raspas de limão (eu dobrei essa quantidade que aparece na foto, creio de 1 colher de café de raspas fica legal. Eu fui misturando e cheirando… quando achei que estava perfumado o suficiente, parei de raspar. Agora quero muito testar com raspas de limão siciliano… sou chik bem! rs)

3 xícaras de farinha de trigo (talvez um pouco menos; coloque 2 xícaras e misture, depois vá adicionando a farinha aos poucos, até desgrudar da mão).

1 pitada de fermento em pó para bolo

DSC03780DSC03784

Misture tudo depois adicione a farinha de trigo. Faça bolinhas achatadas, passe no açúcar cristal e amasse levemente com um garfo.

Enquanto eu fazia as bolinhas, recebi uma visita ilustre na cozinha: o nosso galo da raça sedosa do Japão, mas nós chamamos ele de “sedoso” e a esposa dele (que está chocando) de “sedosa) rsrsrs.

DSC03786DSC03787

Asse em forno pré aquecido na temperatura média. Cuide porque assa rápido, o meu levou uns 10 minutos, pois fiz biscoitinhos pequenos. Eles devem ficar clarinhos e com o fundo dourado.

DSC03791DSC03795

Como eu disse, rende pouco, mas vale a pena. É rapidinho e o limão dá um aroma especial; e ele não fica muito doce, mesmo com esse açúcar por cima. Essa receita vai pra minha mana! Façam meninas! Xerooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário/crítica construtiva sobre este post!